5 formas de usar aloe vera – beleza e bem estar

Olá meninas, tudo bem? Hoje quero passar para vocês 5 formas de usar a aloe vera, ou como é comumente conhecida: babosa, para o trato da beleza e bem estar. Entre as formas que vou ensinar estão, como loção pós sol, para tratar erupções cutâneas e pequenas feridas, antienvelhecimento, estrias, e no alívio a picadas de inseto e mais um bônus.

Como já perceberam é um produto indispensável o ano inteiro, mas principalmente no verão que é quando cada uma dessas situações tendem a acontecer. Então, sem mais delongas vagas às dicas:

No verão o que mais queremos é… Praia, piscina, muito sol, água fresca, e o resultado é… pele queimada (se não se proteger direito, é claro), mas mesmo quem não tira férias no verão ou não tem a possibilidade de curtir esses locais, podem ter queimaduras na pele, sabe aquela situação, a pessoa está dirigindo com o braço na janela do carro e no final do dia, percebe que está mais morena de um lado do que do outro.

Vale ainda para os acidentes na cozinha. Tenso, nem te conto como acontece comigo, por isso que prefiro evitar frituras, soacho. Para aliviar essa sensação de queimação, basta cortar uma folha da babosa, raspar para tirar o gel e aplicar diretamente na região afetada. O efeito de resfriamento é quase que imediato. O local além de resfriar e cicatrizar, ainda fica hidratado. Esse é simplesmente o melhor pós sol que há.

como usar aloe vera

 Como já falei, o gel da aloe vera é hidratante, é ainda rica em vitamina C e betacaroteno, todos combatem os radicais livres e por isso funciona como antienvelhecimento. Agora já sabe porque inúmeras marcas apostam nesse produto como base para cremes e loções.

Quem tem estrias pode aplicar diariamente o gel da aloe vera sobre a região para amenizar a intensidade delas. com o tempo as estrias vão ficando clarinhas e menos visíveis.

Picadas de mosquitos e insetos ninguém merece não é? Começa com uma coceirinha, vai intensificando e se não fizer nada, pode até ferir. Para evitar que isso aconteça, basta aplicar um pouquinho do gel da babosa no local afetado, ele vai refrescar a região e tratá-la, por ter efeito antiinflamatório.

Reforçando a aloe vera é fonte antimicrobiana, antioxidante e antiinflamatória, sendo assim, é uma ótima opção para tratar pequenas feridas, psoríase e até acne.

Você pode retirar o gel da aloe vera em casa mesmo e guardar em um recipiente plástico na geladeira, para usar sempre que desejar, ou comprar o gel orgânico, os dois funcionam da mesma forma.

Dica bônus, a babosa é excelente também para os cabelos. Para uma hidratação simples, lave os cabelos como de costume, aplique o gel do aloe vera nos fios, inclusive na raiz (ajuda a combater caspa e seborréia, rs), aguarde 15 minutos, e enxague, pode fazer uma vez por semana, todos os tipos de cabelos, menos os clareados, loiros, pois podem amarelar.

Minhas dicas são essas meninas, espero que gostem e usem caso necessário. Se gostou do vídeo deixe o seu like para que eu saiba que você gostou, contribua com o seu comentário, pois é muito bom saber a sua opinião, e se ainda não se inscreveu, se inscreve aí que vai me ajudar muito. See you!

nick

Já escreveu 1325 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Di Monteiro disse:

    Babosa é mesmo muito boa pra muitas coisas, mas principalmente para caspa. Resolve mesmo. Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *