5 dicas para usar calça estampada

Já foi o tempo em que as calças eram jeans, preta ou branca, as cores saíram de vez das paletas e ganharam as peças e com elas vieram também as estampas, que marcam presença em blusas, saias, bermudas, vestidos, calças e tantas outras peças.

As calças estampadas são tendência e estão super em alta, sabendo usar é possível criar looks incríveis tanto informais quanto formais, e para não errar na hora de compor um visual com calças estampadas separei algumas dicas, vamos à elas:

Se está um pouco acima do peso e quer usar uma calça estampada com objetivo de parecer visualmente mais magra, pode lançar mão de um artifício, que é optar pelos desenhos menores.

A calça estampada com cintura alta valoriza o quadril, mas fique esperta, pois as estampas grandes podem aumentar visualmente essa região, contudo, se você ficou apaixonada por uma calça com estampa grande e quer de qualquer forma tê-la para chamar de sua, não tem problema, use com um colar comprido que vai reverter a situação e te afinar visualmente.

calça estampada para gordinhas

Fonte imagem

A calça estampada também pode ser usada por quem deseja dar uma alongada na silhueta, para isso é interessante que a calça tenha cintura alta, e seja usada com salto alto, de preferência que deixe o peito do pé à mostra.

calça estampada cintura alta

Fonte imagem

Nem todo mundo gosta de estampas muito chamativas, com cores fortes e vibrantes, e isso não impede de forma alguma que se use uma calça estampada. Nesses casos é legal apostar em estampas claras, que não chamam tanto a atenção, mas que dão um charme todo especial à peça.

calça estampada clara

Fonte imagem

Agora para usar a peça sem medo de ser feliz, ou seja sem chance de errar, sempre que optar por uma peça estampada, use a outra lisa, as estampas com fundo escuro estão ganhando espaço e as araras dos shoppings confirmam isso – tendência, se combinar com uma blusa lisa no mesmo tom, fica um luxo.

calça estampada

Fonte imagem

Meninas, no tema pus, 5 dicas para usar calça estampada, se repararem tem mais de cinco, estou generosa 🙂 🙂 e boba, mas vai mais uma para finalizar esse post, se a sua calça estampada for uma legging, use com blusas mais compridinhas, que cubram o bumbum, para evitar uma impressão de vulgaridade e aproveitar muito a sua peça.

É isso, espero que tenham gostado das dicas, arrasem lindonas. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1404 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)
5 dicas para usar calça estampada, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *