Beleza, Dicas, Videos

5 dicas para controlar a oleosidade da pele

Pele borbulhando óleo algumas horas após o banho não há quem aguente, veja como controlar a oleosidade da pele mantendo-a hidratada e com um viço lindo

A oleosidade da pele é algo que quando controlada é bom, pois naturalmente a pele envelhece mais devagar, no entanto, quando esse óleo está fora de controle, a sensação não é agradável e o que fazer para manter o controle da oleosidade da pele? Siga as dicas:

  • Limpe a sua pele com produtos adequados

Parece clichê, mas a verdade é essa, quando você não usa um produto específico para o seu tipo de pele, as chances da oleosidade aumentar é grande, então opte sempre por produtos oil free, e evite lavar a pele várias vezes ao dia, pois esse mau hábito pode tornar a sua pele ainda mais oleosa. Lavar a pele duas vezes ao dia já é o suficiente.

  • Remova sempre a make antes de dormir

Essa é para as lindonas que as vezes esquece de tirar toda a maquiagem antes de cair na cama. Não faça isso, pois além da oleosidade ser dobrada no dia seguinte, esse comportamento é ainda mais prejudicial à sua pele, podendo acelerar o envelhecimento, veja a experiência dessa jornalista ao não limpar a pele adequadamente por um mês.

  • Beba agua

Voltamos a pensar em clichê, mas essa é a dica da vida, independente do seu tipo de pele. A agua quando consumida na medida certa beneficia a saúde e bem estar de todo o organismo. Te hidrata de dentro pra fora mantendo cabelos, unhas, pele, saudáveis e livres do excesso de óleo.

  • Máscara de argila verde

A argila verde é uma das melhores quando a ideia é controlar a oleosidade, ela seca bem a pele e o efeito dura de dois a três dias. A máscara é bem acessível e pode ser aplicada até duas vezes por semana. Veja o passo a passo e outros benefícios da argila verde.

  • Atenção à alimentação

É muito difícil controlar a oleosidade da pele sem ter uma atenção especial na alimentação. Alimentos gordurosos, frituras, chocolates, enfim, essas gostosuras que brotam gordura são altamente perigosos para quem quer ter controle sobre a oleosidade, então fique esperta, opte por uma alimentação mais saudável e natural e passe longe dos enlatados.

Essas são algumas dicas que farão total diferença. Até+

nick

Já escreveu 1500 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *