Beleza, Curiosidades, Dicas

3 formas de ondular os cabelos sem danos

Os cabelos ondulados voltaram a ganhar destaque, primeiro nas passarelas e depois nas ruas, deixando um pouco de lado os fios super alinhadinhos, arrumadinhos, sem nenhum arrepiado.

Quem tem os fios naturalmente ondulados e essas ondas são bem definidas, pode se considerar uma sortuda, e nós, que temos cá nossas ondinhas, mas nem tão bem definidas assim, também podemos entrar nessa trend e criar as nossas, sem danificar tanto os fios, que tal!?

Pensando nisso, selecionei 3 formas de ondular os cabelos, sem causar tantos danos, mas com um resultado duradouro, ou pelo menos que dure várias horas, então vamos rapidinho às formas de ondular os cabelos.

Se você já tem uma tendência natural às ondas, pode aproveitar para moldá-las sem precisar aquecer. A primeira dica e já considerada “figurinha repetida” da internet, e que realmente funciona é com o uso da meia calça.

Essa técnica deve ser feita à noite, antes de dormir, penteie seus cabelos, e divida-os ao meio, corte uma perna da meia e amarre na cabeça, como se fosse uma headband.

Em seguida, pegue uma mecha fina dos cabelos, enrole com os dedos, e passe pela meia, agregue à essa mecha mais um pouco de cabelo, e repita o processo até que todos os fios estejam envoltos à meia. Esse vídeo vai mostrar exatamente como fazer.

Pela manha, desate o nó, e remova a meia com cuidado. Solte os cachos para moldá-los e finalize com um spray fixador, quando tiver o efeito que deseja, assim vai durar muito ais tempo, ou como desejar.

Outra forma que uso bastante e realmente funciona é com o coque. Bem simples, algum tempo antes de sair, uma hora em média, ou quando for começar a se arrumar, penteie bem os fios e faça um coque alto, deixe assim até ficar pronta. Cinco minutos antes de sair, desfaça o coque e finalize como de costume.  As ondas ficam super naturais e bonitas.

Outra maneira bem interessante, é com o auxílio do papel laminado. Passe protetor térmico nos fios, escove e os divida ao meio. Pegue a metade dos fios e enrole como se estivesse fazendo um cacho só, envolva os fios com papel laminado, e passe a prancha (não deixe a prancha parada).

Em seguida faça o mesmo processo com a outra metade dos cabelos. Retire o papel laminado, e solte as ondinhas. Ficaram super naturais e bem moduladas. Você sabe outra forma de ondular as madeixas sem prejudicá-las? Me conte aí, vou amar saber. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

2 thoughts on “3 formas de ondular os cabelos sem danos

  1. Eu vi alguns vídeos na internet onde fazem esses cachos com a meia, mas como me mexo demais dormindo (seria um tempo bom para permanecer nos cabelos)não tente pra não maçarocar o cabelo kkkkkkk Tem uns rolinhos de silicone tbm q serve pra enrolar, já viu? Só não sei se tem um nome específico…
    Bjs.

    1. Olá Di,

      Já fiz algumas vezes no meu, também me mecho muito, mas deu certo :).
      São bobs mesmo, tem os de silicone, espuma,… são ótimos também :).

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *