Beleza, Curiosidades, Videos

3 formas de matizar os cabelos com violeta genciana

Olá meninas, tudo bem? Ter os cabelos loiros é lindo, mas mantê-los clarinhos e sem manchas requer alguns cuidados especiais, como a matização, por exemplo, que deixa os cabelos no tom que você deseja.

Normalmente para manter esse tom, usa-se produtos com coloração roxa, que são bem eficazes, e além de livrar os cabelos das manchas ainda hidratam e protegem os fios, o contra é que normalmente custam um precinho que nem todo mundo pode pagar :/

É provável que essa seja uma das razões que muitos se baseiam para dizer que ser loira custa caro $$. E custa sim, mas é possível ter um resultado tão bom quanto o desses produtos gastando um valor ilusório, e aqui vou te ensinar três formas diferentes de matizar sem gastar 🙂

Para todas as formas vamos usar a violeta genciana como base. A violeta pode ser encontrada em farmácias por R$ 3,00 a R$ 4,00, vamos as dicas. A primeira coisa a fazer quando decidir usar a VG nos cabelos, é deixar o vidrinho aberto por 24hs, isso fará o álcool evaporar e assim, não resseca tanto os fios.

Como matizar com violeta genciana

Para a primeira forma você vai precisar da VG e água. Coloque 1 litro de água em um recipiente de plástico e pingue 02 gotas da violeta, misture bem com uma colher de plástico ou madeira, depois junte os cabelos secos para frente e mergulhe os fios nessa água, mecha por alguns segundos e retire. Jogue o restante da água em todo o cabelo, desde a raiz, em seguida lave os cabelos normalmente.

ma segunda opção é no xampu, mas ele precisa ser do tipo branco e cremoso, pois são mais hidratantes do que os transparentes. Coloque seu xampu em um recipiente plástico e caso tenha 200ml pingue 4 gotas da vileta, caso tenha 300ml 6 gotas e 400ml 8 gotas.

Misture bem até que xampu e VG se integrem e volte para o pote original. Pode usar diariamente, caso os cabelos estejam manchados, ou uma vez por semana para manutenção.

A terceira forma é no creme hidratante, e essa é a que menos resseca os cabelos. Você deve por todo o creme em um recipiente de plástico e usar a mesma proporção de violeta que foi usado na xampu. Também pode ser usado diariamente para tirar as manchas, ou uma vez por semana para a manutenção.

Quer saber mais sobre essas receitas e ter mais dicas?Aperte o play e confira.

Se gostou inscreva-se, curta o vídeo e compartilhe em suas redes sociais. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *