Beleza, Curiosidades, Saúde

3 dicas poderosas para combater a celulite

Celulite ninguém quer ou merece, por mais que os homens digam e repitam que não se importam com elas, nós mulheres, queremos sempre combatê-las ou torná-las o mais invisível possível. Aqui trago 3 dicas poderosas e simples para combater a celulite.

A primeira é uma esfoliação, sim, a esfoliação serve para remover células mortas, renovar a pele, ativar a circulação sanguínea, entre outras coisas, e uma das consequencias disso, é a diminuição significativa da celulite.

Para esse fim, uma dica é usar para esfoliar a seguinte receita: meia xícara de pó de café usado (o que sobrou após coar o café) e um quarto dessa mesma xícara de açúcar mascavo. Essa mistura, além de esfoliar, proporciona uma melhor circulação do sangue, acelera o metabolismo das gorduras no corpo, eliminando o excesso de fluídos.

Faça uma vez por semana. Após algumas semanas já é possível perceber uma mudança significativa na pele.

dicas combater celulite
Foto: Reprodução

A segunda dica é fazer uma escovação à seco, também com a finalidade de melhorar a circulação sanguinea, uma das melhores formas de combater a celulite. Para isso, pegue um pente ou escova, e vá passando na pele sobre as estrias, com movimentos longos e pressão moderada.

Isso ajuda a remover o excesso de líquido e as toxinas (causadoras de celulite) que possam estar contidas nele. Essa escovação pode ser feita diariamente.

E a terceira dica, é para tratar de dentro para fora, e isso com a ingestão diária de gelatina, isso mesmo. A gelatina é fonte de colágeno, proteínas, e excelente no combate às celulites.

Isso porque, uma das razões do surgimento da celulite é a degradação do colágeno, e sendo a gelatina fonte dele, torna-se uma ótima opção de repor ao organismo o que está faltando. além do mais ajuda a firmar a pele, tudo de bom né :). See you!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *